Capítulo 15 – Equilíbrio

Se a vida é equilíbrio, nosso grande desafio é manter o foco. O equilibrista não pode olhar para baixo para não se amedrontar com o medo de cair, e não pode olhar para cima para que a prepotência não o faça vacilar e desistir. O foco é o que perseguimos em cima da corda bamba.

O nosso olhar, como bons equilibristas, deveria estar voltado exclusivamente ao foco que temos em nossas vidas, para conseguirmos caminhar mesmo sem às vezes conseguir nos equilibrar.

Há também a possibilidade de nos transformarmos na própria corda bamba, fazendo com que outras pessoas tentem andar em cima de nossos próprios erros, fracassos, deformações e frustrações da vida.

Ou então podemos ser o peso no corpo do equilibrista, quando tentamos obedecer e ser dirigidos por opiniões alheias, indo para o caminho que nos indicam, que nos mandam, que nos aconselham.

Mas creio que na maioria das vezes somos o próprio artista, que tenta a cada apresentação cumprir sua meta, concentrar-se no foco e concluir seu objetivo na medida do equilíbrio.

O que seria essa medida? A tentativa de encontrar a dimensão certa, ou a justa, entre o certo e o errado. O limite colocado em situações, atitudes, sentimentos, para vivermos da maneira mais próxima à perfeição. A tênue linha entre o bem e o mal.

A corda pode romper-se ao meio, o caminho pode machucar nossos pés e a altura pode aumentar o risco da queda. Mas o que demoramos a entender é que o medo que muitas vezes balança a nossa vida não se vence apenas com concentração e sim com o coração.

O amor de Deus é equilíbrio. Tudo que Ele faz não é demais nem de menos, e sim na medida certa. Não há dor, problema, desafio ou foco que não possa ser vencido. Porque Deus estará sempre nos ensinando a medida do equilíbrio e falando aos nossos corações, ainda que muitas vezes não consigamos compreender como Ele calcula as proporções.

Carol Celico

Lorem Ipsum é simplesmente uma simulação de texto da indústria tipográfica e de impressos, e vem sendo utilizado desde o século XVI.

Comentários

  1. Marciele 09/11/2012 at 7:35
    Reply

    O texto que eu precisava ler. Me inspiro muito nas suas palavras! Obrigada, e parabéns pelo Site e pela FAMÍLIA linda!

    • JULIANE FERREIRA 20/11/2012 at 17:30
      Reply

      PARABENS, SUA VIDA E SUA HISTÓRIA É UM GRANDE EXEMPLO, DEUS É UM GRANDE MESTRE UM DEUS DE FIDELIDADE QUE ABENÇOA E EXALTA OS SEUS ESCOLHIDOS,

  2. Tom 24/11/2012 at 3:01
    Reply

    Belas palavras! Concordo em tudo! Boa autora!!! Parabéns por tudo… Bjs

  3. Andressa 24/11/2012 at 4:39
    Reply

    Um dos melhores textos que vc já escreveu!

  4. Carol 24/11/2012 at 16:21
    Reply

    Cá muito lindo esse texto,fala muito aos nossos corações!
    Esse texto falou exatamente o que precisava ouvir,muito obrigada por me ajudar muitas vezes sem saber.Que Deus continue te usando cada vez mais e mais e abençoe você e sua família…
    Te amo cada dia mais!!

  5. Carolina 25/11/2012 at 2:42
    Reply

    Grande mulher, de imensa sabedoria, fonte de inspiração!

  6. Jamine Barreto 25/11/2012 at 16:03
    Reply

    Oi Carol, lindo esse texto. Falar de Deus nos preenche a alma, lindas suas palavras. Gostaria que você falasse um pouco sobre decepções, em todos os sentidos, e como lidar com elas. Beijo grande que Deus encha sua vida de luz.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *