A importância de um irmão

6 maio, 2016

A importância de um irmão em nossas vidas é maior do que vocês pensam. Ele é o nosso primeiro companheiro e aquele que podemos confiar a vida inteira.

Os irmão são tão importantes, que hoje decidi falar sobre eles por aqui.

Venham ver!

a_importância_de_um_irmão-carol_celico-2

Só quem tem um irmão, sabe o quanto ele significa em nossa vida, e o quanto ele contribui para o nosso desenvolvimento como pessoa.

Para uma criança, a presença de um irmão dentro de casa é enriquecedor, pois são juntos que eles aprendem a crescer, evoluir, se servindo um de espelho para o outro. É o nosso irmão, ou claro, irmã, que nos ensina literalmente a dividir, mesmo que seja um pouco chato quando criança, porém imprescindível. É com eles que aprendemos a lutar pelos nossos direitos, conviver com a sociedade, dividir atenção dos seus pais e um passo muito importante, aprender a negociar o seu interesse.

Os irmãos são pessoas que não escolhemos para nosso convívio, como são feitos com os nossos amigos, porém é com eles que aprendemos tudo na prática, podendo até ser considerada uma relação mais influente do que nossos próprios pais.

a_importância_de_um_irmão-carol_celico-1

A companhia de um irmão possui inúmeras funções, aprendemos a nos socializar melhor, a enfrentar mais nossos problemas, aprendemos a ter segurança, a admirar alguém e termos a certeza que nunca estaremos sós.

A relação entre irmãos não diferencia entre “meio-irmão”, irmão adotivo, irmão da mesma idade ou irmão com grande diferença de idade. Eles são simplesmente nossos irmãos, com quem podemos contar a qualquer momento. Possivelmente são os nossos primeiros amigos, nossas primeiras lembranças e o nosso maior aliado, principalmente na hora da bagunça e da bronca dos nossos pais, rs.

Obviamente que brigas existem, isso é mais do que normal, porém infelizmente, existem irmãos que não conseguem superar e serem amigos, para isso, vale uma ajuda dos pais, para construir uma relação, como por exemplo: garantir aos filhos que eles são amados igualmente, nunca fazer comparação entre eles, não incentivar competições e sempre apaziguar quando os conflitos começarem, e não defender apenas um.

Nossos irmãos provavelmente nunca nos deixarão na mão. E para as mamães que pensam em ter o segundo filho, acreditem, valerá muito a pena e será muito importante, para o desenvolvimento de ambas as partes.

Beijos!

Deixe um Comentário

8

Seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *