Confete e Serpentina

14 fevereiro, 2013

O Carnaval desse ano já acabou, mas vou aproveitar para contar para vocês sua história… Festas em formas de desfiles urbanos, onde os carnavalescos se vestiam com fantasias e máscaras, na Europa, principalmente na Itália e na França. Os Portugueses trouxeram a folia para o Brasil, no século XVII, com o nome de “entrudo”.

Os primeiros blocos e corsos carnavalescos começaram a surgir no Brasil no final do século XIX. Após um tempo, o Carnaval cresceu ainda mais por aqui com a invenção das marchinhas carnavalescas e a cada ano se tornava uma festa mais popular, hoje em dia é conhecido como uma das festas mais populares e animadas do mundo inteiro!

A comemoração conta com O carnaval de rua, com desfiles de bonecos gigantes, que manteve suas tradições originais na região do Nordeste Brasileiro.

Em Salvador, quem comanda a alegria são os trios elétricos, com cantores de renome, que saem as ruas para embalar  os foliões com canções de axé e batucadas.

No Rio de Janeiro e São Paulo as escolas de samba tomam conta da avenida, no sambódromo, contando através de música e fantasias histórias temáticas a cada ano!

4 Comentários

0

4 Comentário:Confete e Serpentina

  1. Larissa Fernanda
    - 14/02/2013 - 21:07

    Acho a história interessante, mas não gosto de carnaval.. tem muita coisas ruins kk beijo princesa.

  2. Bruna
    - 15/02/2013 - 7:56

    Achei o post ótimo, Carol!
    Parabéns!!!

  3. Soumaya Halouane
    - 16/02/2013 - 13:33

    wooow its really good to know, how this amazing tradition all started , thnx for the informations dear :D

  4. carol
    - 16/02/2013 - 21:03

    Cá o carnaval é uma festa muito alegre mesmo!!
    Cá você já ouviu falar da cidade de Porto Seguro na Bahia???!
    Lá é um lugar maravilhoso,não sou dessa cidade,mas passei o carnaval nessa cidade,é um lugar lindo,onde você encontra bastante passeios.Se um dia tiver oportunidade,você vai…e depois me conte o que achou,ok?!
    rsrsrsrsrs…
    Cá poderia usar imensas palavras mais nada irá descrever o amor que sinto por você,pelo Kaká e por toda sua família!!
    I love you’s…que Deus os abençoe!!
    =) <3

Seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>