Bebê X Cólica

30 maio, 2013

A cólica em bebês recém-nascidos é comum mesmo assim dá um aperto em nossos corações de mãe.  Quando temos o primeiro filho, muitas vezes não sabemos como agir nessas horas, pois antes de pensar na cólica, pensamos em algo do gênero Será que é fome? Será que é desconforto com a fralda? Será que é frio ou calor? E por aí vai…

A cólica pode se manifestar por vários motivos, intestino do bebê, ele pode engolir ar enquanto mama o que ajuda a formar mais gases, alimentos ingeridos pela mãe…

Mamães fiquem atentas, geralmente o choro de cólica é estridente e o bebê fica desconfortável, inquieto e se contorce inteiro. Comecem a reparar nos horários em que aparece a cólica e descubram o melhor jeito de confortar seu bebê nesse momento. Se a cólica for constante é melhor falar com o médico.

No caso dos meus filhos, tinham no final do dia. Então, eu dava o banho para relaxar e o seio, para que eles se acalmassem até mesmo antes de começarem com as dores.

Do nascimento aos 3 meses, as cólicas são quase inevitáveis. Tentem fazer uma amamentação bem tranquila, sem gente conversando, ou vocês ao telefone. Também é importante que os bebês “abocanhem” bem o mamilo todo.

Boa sorte!

1 Comentário

1

1 Comentário:Bebê X Cólica

  1. lamis
    - 26/07/2013 - 18:42

    São dual dificuldade com Luca e Isabella nesta matéria??!!
    beijoo

Seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>